Coronavírus: o hoje e o amanhã

O QUE É

Lançado pelo Politize!, o movimento Coronavírus: o hoje e o amanhã é voltado para a construção de propostas para o mundo pós-coronavírus nas mais diversas áreas por ele afetadas (economia, educação, saúde, mercado de trabalho, etc.) por meio de conversas online em grupos de, em média, cinco pessoas, orientadas por um Guia  com dicas e perguntas norteadoras.

Ao final, as propostas geradas serão compiladas em um relatório e disponibilizadas nos canais do Politize! para quaisquer atores interessados em entender o que está sendo pensado e colocar em prática as propostas geradas. O objetivo é fornecer ferramentas para promover conversas produtivas sobre o momento que estamos enfrentando e, mais importante, sobre as mudanças necessárias para o mundo pós-coronavírus.

Até o fim de abril de 2020, já aconteceram mais de 620 conversas, envolvendo mais de 2.100 pessoas em 26 estados brasileiros.

PÚBLICO-ALVO

Todas as pessoas que estão preocupadas com a COVID-19 e seus impactos na sociedade e acreditam que esse é um momento importante para refletir e conversar sobre o mundo em que vivemos

 

QUEM FAZ

Politize!

 

COMO PARTICIPAR

  1. Faça download do guia aqui. Nele, você irá encontrar o passo a passo para organizar e conduzir as conversas, além de dicas de ferramentas e perguntas norteadoras.
  2. Realize o diálogo, seguindo as instruções do guia.
  3. Preencha esse formulário de avaliação aqui, relatando quais foram as propostas construídas durante a conversa.

* Caso não tenha acesso à internet, recomendamos que realize a conversa com as pessoas que moram com você.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.