RedeComCiência: combate a fakenews

Além da pandemia de Covid-19, provocada pelo novo coronavírus, o mundo está experimentando uma infodemia — a circulação de informações, verdadeiras ou não, de maneira rápida contínua. Atenta à qualidade das informações e notícias que têm sido discutidas pelo mundo todo, a Rede Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Ciência (RedeComCiência) lançou grupos de WhatsApp para divulgar informações confiáveis em relação ao coronavírus e seus desdobramentos.

Uma vez no grupo, apenas os moderadores, profissionais da RedeComCiência, poderão enviar mensagens. É uma forma de garantir a confiabilidade das informações e a qualidade do canal. As publicações irão ao ar nas terças e quintas. São textos e também áudios. Para acessar os áudios já publicados, basta acessar o canal da rede na plataforma Anchor ou ficar de olho no nosso blogue.

 

ABRANGÊNCIA
Nacional

QUEM FAZ
Rede Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Ciência (RedeComCiência)

COMO PARTICIPAR
Entre no grupo no WhatsApp

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.