Comunicar para prevenir

Uma das ferramentas mais poderosas no enfrentamento ao coronavírus é a informação. Essa plataforma reúne uma série de campanhas, desenvolvidas por organizações de todo o Brasil, para que você possa se inspirar, compartilhar e ampliar o alcance dessas mensagens para o maior número de pessoas possível! Vamos juntxs?

As iniciativas foram inicialmente compartilhadas em um grupo de whatsapp de comunicadoras e comunicadores. Para fazer parte, clique neste link: https://bit.ly/2VsGpwj

Navegue pelas seções abaixo:

Educação

#Reviravolta da Escola

A retomada do convívio escolar tem provocado debates calorosos, frequentemente polarizados entre os que querem o retorno imediato das aulas presenciais e os que não querem. Com o intuito de refletir criticamente sobre este momento, apoiando redes, escolas e territórios a repensarem formas de atuação, o Centro de Referências em Educação Integral apresenta o especial #Reviravolta da Escola.

Saiba mais
Educação

Respeitar é Preciso! frente ao Covid-19

O que a pandemia do coronavírus tem a ver com os direitos humanos – e a educação em direitos humanos? Quais as consequências do isolamento social na comunidade escolar? Essas são algumas das perguntas que vêm norteando as reuniões online da equipe do Respeitar é Preciso! frente ao Covid-19 – e alimentando as discussões entre os formadores sobre as contribuições que o projeto quer trazer neste momento de incertezas.

Saiba mais
EducaçãoWebnários

Educação Integral em tempos de crise

Entre os meses de abril e maio, o Centro de Referências em Educação Integral realiza lives semanais com tema “Educação Integral em tempos de crise – Como as redes estão trabalhando para garantir o direito à educação de todos os estudantes”. A proposta é discutir os caminhos que vêm sendo traçados por redes e escolas para garantir os direitos de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias durante e após a suspensão das aulas.

Saiba mais
Educação

Educação em Quarentena

Mapa interativo elaborado pelo Centro de Referências em Educação Integral mostra quando teve início e qual a duração da quarentena em cada rede escolar.

Saiba mais
Educação

Guia COVID-19: proteção e educação das crianças e adolescentes

O “Guia COVID-19 traz informações simples e didáticas reunindo o que mais recente e confiável foi publicado em diversas áreas. O material tem o propósito de informar como agir, quem cobrar e como  trabalhar pela proteção e educação de crianças e adolescentes durante a pandemia do coronavírus.

Saiba mais

Compartilhe:

Logo Facebook Logo Twitter Logo WhatsApp
As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.