Comunicar para prevenir

Uma das ferramentas mais poderosas no enfrentamento ao coronavírus é a informação. Essa plataforma reúne uma série de campanhas, desenvolvidas por organizações de todo o Brasil, para que você possa se inspirar, compartilhar e ampliar o alcance dessas mensagens para o maior número de pessoas possível! Vamos juntxs?

As iniciativas foram inicialmente compartilhadas em um grupo de whatsapp de comunicadoras e comunicadores. Para fazer parte, clique neste link: https://bit.ly/2VsGpwj

Navegue pelas seções abaixo:

Mapeamentos

Observatório dos Direitos Humanos: mapa colaborativo

O Observatório dos Direitos Humanos – Salve Sul busca monitorar violações de direitos por meio denúncias feitas com o apoio de uma rede na zona sul de SP.

Saiba mais
Mapeamentos

Segura a onda

O Segura a Onda é um guia de iniciativas cidadãs de enfrentamento ao coronavírus, inovação social e resiliência cívica em tempos de pandemia. A ação busca tornar visível, disseminar e multiplicar o impacto de tantas iniciativas que já brotaram e outras que brotarão nos próximos dias para o enfrentamento ao COVID-19. 

Saiba mais
Mapeamentos

Mapeamento de iniciativas na Grande Florianópolis – ICOM

O ICOM lançou um mapeamento colaborativo para identificar iniciativas da sociedade civil organizada que buscam garantir alimentação, itens de higiene e de limpeza a pessoas em situação de vulnerabilidade social na Grande Florianópolis. Em um mês, foram mapeadas 35 intervenções alinhadas com esta proposta.

Saiba mais
Mapeamentos

Emergência COVID-19

A plataforma Emergência COVID-19 – Coordenação de ações da filantropia e do investimento social em resposta à crise é uma iniciativa do GIFE que reúne ações, fundos e campanhas emergenciais, notícias, guias e eventos online que estão sendo desenvolvidos pelas organizações do campo em resposta à crise atual.

Saiba mais
ComunidadesMapeamentos

Mapa Corona nas Periferias

O Mapa Corona nas Perifeirias foi desenvolvido Instituto Marielle Franco e o Favela em Pauta para dar visibilidade às iniciativas de combate contra o coronavírus nas favelas e periferias do Brasil. A plataforma permite visualizar e cadastrar diversas iniciativas desenvolvidas para e por periferias brasileiras. 

Saiba mais
Mapeamentos

Desviralize: mapa colaborativo sobre casos

Plataforma construída voluntariamente, o Desviralize oferece monitoramento local com mapa sobre a propagação da Covid-19 pelo Brasil.

Saiba mais
Mapeamentos

Startups Vs Covid19

A campanha #StartupsVsCovid19 está mapeando inovações voltadas a solucionar ou mitigar os impactos da Covid-19 em diversas áreas, como  saúde, educação, logística, mobilidade

Saiba mais
Mapeamentos

Sociedade Contra o Corona

Lançada junto com uma campanha que envolveu uma série de organizações da sociedade civil, o Pacto pela Democracia criou a plataforma Sociedade Contra o Corona, que traz os principais mapeamentos de iniciativas da sociedade civil para mitigar os impactos da crise na vida daqueles que sofrerão seus efeitos mais perversos.

Saiba mais

Compartilhe:

Logo Facebook Logo Twitter Logo WhatsApp
As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.